quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A procedência do conhecimento de Abraão

Abraão tornou-se instruído através dos ensinamentos de Melquisedec. Os Melquisedec são seres de uma ordem com o mesmo nome, habitantes de um mundo muito distante do nosso planeta, numa dimensão que desconheço mas que pressuponho estará num patamar evolutivo muito distante da humanidade terráquea. Os Melquisedec são viajantes instrutores das humanidades necessitadas de saber sobre a obra do Criador.

Em muitas épocas esses ensinamentos fizeram avançar os filhos dos homens no caminho da perfeição progressiva para a divindade. Porém quando o Filho Criador desceu à Terra, enviado pelo Pai, foi para fazer com que essa progressão divina ficasse mais real e aceitável. E cada alma recebeu os talentos conforme a sua capacidade e de acordo com o seu amor à Verdade e com a sua própria aptidão para compreender as realidades espirituais.

Essa é a religião autêntica: a que liberta os homens das pressões sacerdotais ou das castas, encontrando a sua manifestação mais pura no mais sagrado do próprio homem, se o mais sagrado for o que manifesta o coração.

A salvação não se compra, é uma dádiva do Criador.

A rectidão não se adquire, é o fruto natural da vida que nasce da filiação ao Reino.

Os verdadeiros crentes têm fome de rectidão e sede da perfeição divina.


Antão

Sem comentários:

Enviar um comentário